sábado, 11 de dezembro de 2010

The Beatles - Mensagens Subliminares

Eu já havia prometido faz um certo tempo que ia tirar um dia para postar apenas sobre as mensagens subliminares dos Beatles.
Então, aí vai.
Esse é um assunto viciante! Digo isso porque ano passado eu ficava aulas e aulas conversando com minhas duas amigas beatlemaníacas (vulgo Juliana e Bia) discutindo a ideia : "Existe um segundo Paul?"
Você deve não ter entendido isso que falei agora, por isso irei te explicar detalhadamente!

Aviso 1 : Eu não inventei nada sobre essas mensagens. Apenas vou repassar o que eu já sei.
Aviso 2: Você só acredita no que quer!


* A SUPOSTA MORTE DE PAUL MCCARNTEY

Surgem rumorer de que Paul Mcartney teria morrido em 1966 em um acidente de carro. Nessa época, os Beatles "lideravam" o mundo.
Com a morte de Paul, os Beatles iriam sofrer momentos conturbados, visto que afetaria todo o grupo e o sucesso da época. A gravadora Capitol ocutou o fato e colocou um sósia no lugar de Paul: William Campbell.
John Lennon não teria aceitado essa substituição e começou a espalhar mensagens subliminares nas capas dos discos, músicas e fotos.
Começa então o questionamento "PAUL IS DEAD?". Muitos afirmam que isso foi apenas mais uma das grandes jogadas de marketing. Outros, preferem acreditar que Paul está realmente morto e que quem o substitui é um sósia.
Vamos analisar os fatos:




Essa é a capa do disco "Abbey Road", de 1969. Dizem que significa um Funeral. Os 4 Beatles, andando em fila, simbolizam a procissão de um enterro. John , de branco, seria o padre; Ringo, de preto, o agente funerário; Paul é o morto, e Harrisson seria o coveiro. Paul é o único descalço. Na Inglaterra, os mortos são enterrados descalços. Paul também está segurando um cigarro na mão direita. Mas ele é canhoto. Erro do sósia? Note o carro na rua. Um carro parece vir em direção a Paul. Mas como os ingleses diriegem do lado esquerdo, parece que o carro já seguiu em frente. Note também um carro de polícia entre John e Ringo. O que dá a entender que está atendendo a algum ocorrido, como um acidente de trânsito.
Também tem o fusca na foto. Observe a placa:



LMW 28IF. Essa abreviação poderia significar "Linda McCartney Weeps" (Linda McCartney Chora) ou "Linda McCartney Widow" (Linda McCartney Viúva). Lembrando que Linda era a esposa de Paul. O 28IF seria "28 years IF alive", o mesmo que 28 anos SE vivo.

Ainda sobre o "Abbey Road", temos outra foto que faz parte do disco.


Perceba que antes do nome "Beatles" aparece um numeral três (esses furinhos pretos aí). Lembrando que antes da "morte" de Paul, eram 4 beatles.

Outra capa cheia de mensagens subliminares é a do disco "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" - 1967.

Os elementos dessa capa mostram um funeral.
Abaixo dele há um arranjo de flores amarelas, com a forma de um contra baixo, de canhoto, que seria de Paul O Contra-baixo de Canhoto.



O Local do Enterro - Observe que no final da palavra "Beatles" está a letra "o" (composta por flores vermelhas), formando assim a frase "Be at Leso" (Está em Leso), nome do suposto local onde estaria enterrado Paul.


Se colocarmos um espelho no meio da palavra "HEARTS", que está escrita no bumbo, aparece "HE DIE", ficando a frase "LONELY HE DIE", o mesmo que "Solitário, ele morre".



Observe também na capa do disco que um homem coloca a mão sobre a cabeça de Paul (o de azul). Como se tivesse o abençoando. ( como se estivesse morto)

Agora, algo que rende comentários nessa capa. A presença de Aleister Crowley.

Guru satanista - conhecido como "A Besta".

No álbum "Magical Mystery Tour" - 1967 - No final da música "Strawberry Fields Forever" se ouve ao fundo John Lennon dizer "I buried Paul" (eu enterrei Paul). Eu juro que escuto!! Faltando uns 9 segundinhos... É um som bem distorcido. E eu não escuto o Paul. Só "I burried".



E você, nota alguma diferença entre Paul e o sósia?





Agora nas músicas:

Lucy In The Sky With Diamonds- Dizem que é uma referência ao LSD, droga muito usada nos anos 60.

Revolution 9"- A música "Revolution 9" (tradução: revolução 9), do "Álbum Branco", entre os sons de sirenes, gemidos de crianças, grunhidos de porcos e metralhadoras, ouve-se: "number nine" que, ao contrário ('backward masking') fala: "Turn me on DEAD man" (tradução: Excite-me homem morto).

"Hey Jude" - A música "Hey Dude" (tradução:"Ei, amigo") fala: '...Lembre-se de deixá-la entrar debaixo de sua pele, e então começara a sentir-se melhor'. A mensagem subliminar é simples deixar entrar as "agulhas das seringas com drogas injetáveis" debaixo da pele e sentir-se melhor.

Dizem que o vídeo de Strawberry Fields Forever é muito estranho... Tirem suas próprias conclusões!


Larissa.

Um comentário:

  1. ARRASOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU EU FIQUEI VICIADA NISSO NORMAL NAAAAAAAAO! amei!!!!!

    ResponderExcluir