sábado, 3 de julho de 2010

Clarice por Clarice


Ultimamente, uma das coisas que estão ocupando minha mente e fazendo um bem imenso para a mesma são as postagens que faço nesse blog.
Desde que o criei, um ano atrás, pensei no propósito de fazê-lo. Eu queria um espaço onde eu tivesse a liberdade de dizer o que penso quando eu bem entender e da forma que eu quiser.
Às vezes vejo situações das quais eu não pertenço, mas por me afetarem tanto psicologicamente, faço delas as minhas.
Eu fico demasiadamente feliz por poder expor os livros que leio, as pessoas que admiro, as músicas que escuto, os meus pensamentos para várias pessoas.
E diante das coisas que eu mais amo na vida, eu JAMAIS poderia deixar de falar do meu poço de inspiração. Prazer, Clarice Lispector!
Eu sei que muita gente já sabe que eu a amo, que leio suas obras, admiro-a como literata, pessoa e acima de tudo como uma mulher batalhadora e inteligente.

Clarice dispensa minhas apresentações. Acho pouco válido falar sobre as origens da mesma e suas obras até porque todas as pessoas deveriam conhecê-la.
Meu propósito é mostrá-la como a escritora que mudou a minha vida.


Quando li "Perto do Coração Selvagem" percebi que Clarice era tão lúcida, impulsiva e misteriosa como eu.
Muitas vezes busquei definir-me tal como pessoa e não consegui. Clarice e eu odiamos todo tipo de auto-descrição.
“Sou tão misteriosa que não me entendo.”


Site Oficial:
www.claricelispector.com.br


"O que sou então? Sou uma pessoa que tem um coração que por vezes percebe, sou uma pessoa que pretendeu pôr em palavras um mundo ininteligível e um mundo impalpável. Sobretudo uma pessoa cujo coração bate de alegria levíssima quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana ou animal.”