domingo, 7 de junho de 2009

Depois de muito tempo...


Já se passou um bom tempo desde que postei pela primeira vez aqui. Porém, lembro-me como se fosse ontem que isso aconteceu.
Eu estava meio aflita por ter perdido o dom da palavra, coisa que geralmente eu possuo.
Hoje, não sei o porquê, mas fiquei com a imensa vontade de postar aqui um pouco do que estou vivenciando no meu cotidiano.
Com o passar de cada segundo do meu dia, um novo pensamento vem à tona.
Uma ideia futura de uma vida próspera, porém, um medo de me prender ao próximo dia e não ao agora.
Penso em como quero viver daqui a algum tempo, onde vou estar, com quem vou estar o que estarei fazendo.
Além disso, pego-me pensando no passado. Relembrando dos momentos bons, ruins que vivi.
Não sei se alguém já teve essa mesma ideia que tive: " O passado leva ao futuro".
Pode até parecer loucura, mas pense junto comigo... Quando você relembra as coisas passadas, você deseja vivê-las futuramente se as mesmas forem proveitosas. Ao inverso, se aconteceram coisas ruins, você faz tudo de uma forma contrária ao que fez para que as mesmas não se repitam lá na frente.
Você vive o ontem e o amanhã, mas esquece do hoje. Esquece de viver cada segundo que a vida lhe proporciona. E os dias vão passando lentamente ou até rapidamente conforme a sua "vontade".
Existem aquelas pessoas que te pressionam perguntando o tempo todo sobre o que você pretende ser, o que vai fazer futuramente e se você responder que não sabe é considerado um "sem futuro". Muitas vezes já me deixei levar por essa ideia de que devo ter minha vida futura formada desde agora. Mas a vida é uma "caixinha de surpresa", onde tudo pode mudar de uma hora pra outra. Quando você pensa que tudo está programado conforme seus desejos, muita coisa pode acontecer e mudar tudo. Na hora, com certeza a decepção virá à tona. A vontade de não viver mais ocorrerá. E você vai encontrar-se perdido diante de tudo que havia planejado mas não deu certo. Vai odiar a vida. Odiar você mesmo. E começará a odiar o próprio ódio.
Vai esquecer que existe um Deus que faz tudo por você, para você. Vai se desesperar, pensar em dizer "não" a tudo.
Vai ficar preso ao seu choro. Irá adormecer em seu próprio medo. E quando você acordar, verá que perdeu muito tempo da sua vida sofrendo. Preso a um sentimento que você mesmo titulou como "impossível" de não existir. Você vai sofrer mais ainda por ter sofrido tanto.
E, consequentemente, vai deixar a sua vida passar por entre suas mãos, escorrer... E continuará ainda pensando no futuro... odiando o seu passado.
Porém, isso não teria acontecido se você estivesse pensando no seu hoje, no seu dia de hoje. No quão proveitoso ele poderia ter sido apenas se você desse um sorriso, mesmo que forçado.
A vida é assim. Feita de momentos. E eles podem passar por você sem que você perceba e os deixe de viver. Mas podem ser vividos, desejados e amados se você "permitir". Viva o hoje, esqueça o ontem, não pense nunca no amanhã.
Talvez assim, você passe a ter amor próprio e amor pela vida.
A vida que você tanto deseja que seja proveitosa.

Depois de muito tempo..